Paraesporte completa um ano com 900 atendimentos

O Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), completa, nesta quarta-feira (3), um ano de atividade. O projeto começou com cerca de 200 pessoas, mas já ultrapassou a marca de 900 atendimentos, oferecendo aulas de bocha, vôlei, futsal, futebol de 5, natação, equoterapia, atletismo, dança, futebol para deficiente auditivo, iniciação esportiva e dança. Em seu primeiro ano, o Paraesporte também colheu frutos com a participação de seus alunos em mais de 15 competições em Campos e em outras cidades fluminenses e também dos estados de São Paulo e Espírito Santo.
Hoje é um dia de muita alegria e felicidade pela comemoração do 1º aniversário de um dos nossos principais projetos, o Paraesporte, que nesse período conquistou o coração de todos os campistas. Hoje, atendemos cerca de 900 pessoas com deficiência e, em apenas um ano, além de melhorar a qualidade de vida deles, já conseguimos pré-qualificar alguns paratletas que vão integrar a delegação da Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais, das Special Olympics, em Adu Dhabi, em 2019. O sucesso desse projeto teve o apoio total do prefeito Rafael Diniz e de toda a Prefeitura de Campos. Eu, como um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, me sinto muito honrado e orgulhoso de poder proporcionar uma vida melhor para esses super atletas e seus familiares — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, ressalta que, em um ano de projeto, Campos se mostrou uma cidade com enorme potencial Paraolímpico. “Tivemos oportunidades de participar de mais de 15 competições esportivas, com várias conquistas. Mais importante que as medalhas conquistadas, foi a autonomia que conseguimos para diversas pessoas com deficiência no município. Desta forma, mais que oferecer o esporte, estamos ajudando na vida de cada uma dessas pessoas com deficiência. Projetamos para o futuro a continuidade do projeto, com mais conquistas, pois cada vez, a equipe se capacita e os atletas adquirem experiência, superando obstáculos”, conta  Fabio Coboski.
Neste ano de 2018, a equipe do Paraesporte já participou da etapa de Vôlei na Praia da Barra; da I Etapa do Circuito de Natação da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), que reuniu dezenas de nadadores no dia 24 de março, na piscina do Tênis Clube de Campos; Campeonato Regional Leste de Bocha Paraolímpica, em Colatina, no Espírito Santo e da Copa do Brasil de Futebol Down, em Ribeirão Preto (SP). O próximo desafio será nos dias 20, 21 e 22, em Suzano (SP), na etapa Nacional das Olimpíadas Especiais Brasil.
Vagas — A Fundação Municipal de Esportes ainda disponibiliza vagas para várias modalidades esportivas, dentro do projeto de Paraesporte. As famílias interessadas devem procurar a sede da FME, que fica na Rua dos Goytacazes, 499, Centro. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado e laudo médico e duas fotos 3×4.

Deixe um comentário