Por: Antônio Filho – Foto: Divulgação – PMCG
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, participou do Encontro com Proponentes e Dirigentes Culturais sobre a Lei Rouanet e outros temas relacionados ao mecanismo de fomento indireto, nessa quinta-feira (3), no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. A ação foi promovida pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic).
Na ocasião, produtores, agentes e dirigentes culturais tiveram a chance de dialogar e debater sobre a Lei Rouanet. Segundo o MinC, as agendas acontecem em algumas capitais e representam uma oportunidade de ampliar o diálogo do Governo Federal com o setor produtivo cultural.
“Destaco a importância do diálogo entre as mais diversas instâncias culturais, por intermédio da iniciativa do MinC, para a necessária orientação acerca da Instrução Normativa pertinente à Lei Rouanet, não apenas para os produtores da sociedade civil, mas também para os gestores do poder público cujas instituições estão aptas à inscrição de projetos que visam a execução de Projetos Culturais via renúncia fiscal”, observou a presidente da FCJOL, Fernanda Campos, depois de participar do encontro na capital.
Além de Fernanda Campos, a comitiva da FCJOL contou com as presenças de sua assessora Jurídica, Andréa Sodré; e do instrutor de Teatro, Rossini Reis. A presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura), Anna Franthesca de Souza Ribeiro, também se fez presente. O grupo de Campos foi recepcionado pelo coordenador do escritório do MinC, no Rio de Janeiro, Edu Nascimento.
Deixe um comentário